Campeonato mundial de panificação é onde os melhores padeiros de 18 países disputam em busca do “melhor padeiro do mundo”!
Os competidores de 18 nações, apresentam diferentes tipos de pães baseados na panificação Francesa, com ingredientes característicos de seu país. A competição tem o objetivo de construir uma conexão global entre os profissionais de panificação; incentivar a evolução no setor através de novas técnicas, processos e ingredientes; promover ideias inovadoras na panificação e inspirar jovens padeiros.
A definição de um representante Brasileiro na final do Mondial du Pain, aconteceu durante a FIPAN 2018, na Arena do Pão. Foram quatro dias de competição, com preparação de receitas tradicionais da panificação, além da confecção de uma escultura de pão, e apresentação de tudo para a observação e degustação por parte dos jurados internacionais do concurso.
Apesar da grande quantidade de produtos e quesitos avaliados, os prêmios foram divididos em categorias de melhor Croissant, Brioche, Pão Saudável, Receita Própria, melhor Escultura e Baguete Francesa.
Nesta competição a paulista Débora Sartori, seguindo o legado da familia na panificação venceu na categoria o melhor Croissant, sendo assim eleito como o melhor croissant do Brasil!